NOSSA HISTÓRIA

A equipe Quatro Apoios nasce depois de encerrada a caminhada do Grupo Luar- Equipe de Parto Domiciliar Planejado pioneira em Curitiba, que atuou de setembro de 2010 a julho de 2015 na capital. 
Nossa equipe é composta por quatro Enfermeiras Obstétricas, sendo elas: Aline Calça (uma das fundadoras do Grupo Luar), Alyni Dobkowski, Cibele Prado e Cristina Topala.
Nossa nova caminhada, agora com o Quatro Apoios, iniciou oficialmente em agosto de 2015. Atendemos Curitiba e Região Metropolitana. 
Acreditamos no Parto Domiciliar Planejado enquanto opção de nascimento, de livre escolha e corresponsabilidade entre família e equipe. Como parte de um ritual biológico, físico, emocional e espiritual.
Defendemos o Parto Domiciliar Planejado como opção para gestantes de risco habitual (Baixo Risco), assistido por profissionais qualificadas e habilitadas, que possam exercer legalmente a Assistência a esta modalidade de atendimento.
Exercemos nossa atividade respeitando a livre escolha da mulher e família e previsto o consentimento livre e esclarecido quanto a todos os benefícios e riscos possíveis no curso de um Parto Natural Planejado e Assistido em domicílio.
Respeitamos as diferentes crenças, costumes, cultura e composição familiar.
Acreditamos na autonomia da mulher enquanto principal protagonista e seu papel nas decisões relacionadas ao seu corpo e processo de nascimento.
Somos pessoas que apoiam, ambiente que apoia, família que apoia, natureza que apoia.

Uma nova posição, um novo paradigma, uma oportunidade de nascer e renascer respeitados o desejo da mulher e família.